Categorias: Business

Twitter Blue e taxa da App Store: Elon Musk atrasa lançamento de função paga

O novo CEO do Twitter, o bilionário Elon Musk, adiou novamente o retorno do chamado “Twitter Blue”, função paga da plataforma de textos curtos.

Lançado inicialmente no começo de novembro e suspenso após problemas com a verificação de perfis falsos, o Twitter Blue foi um projeto da nova administração de Elon Musk para tornar a plataforma mais lucrativa. O empresário também realizou diversas demissões, assim como várias Big Techs, após comprar a companhia por cerca de 44 bilhões de dólares.

No entanto, o retorno do Twitter Blue, que estava previsto para o dia 29 de novembro, foi novamente adiado devido à nomeada “taxa secreta” da Apple Store, loja de aplicativos nos smartphones da marca Apple.

O que é a “taxa secreta” da Apple Store?

Apesar do nome dado por Elon Musk em tweets recentes, a taxa de 30% na venda in-app, seja assinatura ou compra única, é uma cobrança feita pelo uso do mecanismo de pagamento da Apple.

A diferença principal, no caso da Apple, é que o sistema iOS não permite o uso de outros métodos de pagamento, diferentemente dos celulares com a tecnologia Android.

Essa taxa de 30% afetaria diretamente os lucros que Musk pretende ter com o Twitter Blue, obrigando o empresário a optar entre pagar ou utilizar métodos de pagamentos externos, o que é explicitamente proibido nos apps que integram a loja virtual da Apple.

Apesar de existirem críticas a essa taxação, ela não é secreta: a política foi anunciada por Steve Jobs, ainda em 2008, e é conhecida por desenvolvedores e empresas que pretendem colocar o aplicativo na loja.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 24 de abril de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024