Seguindo os passos do TikTok, o Twitter começou a implementar ontem (10) a aba For You em dispositivos iOS.
O For You é como o feed do TikTok é chamado, nessa timeline os vídeos mostrados são escolhidos pelo algoritmo, e não incluem apenas o conteúdo de quem você segue.
É mais uma forma de conhecer novos criadores e empresas de acordo com o que você já curte na rede social.
Veja o anúncio da funcionalidade For You no Twitter:
A seção vai mostrar os tweets indicados “para você”, como o próprio nome indica. Isso quer dizer que o algoritmo vai mesclar publicações dos seus amigos com publicações que acredita que você vai gostar.
Esse feed personalizado vai ser o padrão da rede social, seguindo de acordo com as suas interações com o conteúdo.
A forma de ver os tweets selecionados pelo algoritmo já existia antes, mas ficava dentro das opções ao clicar no ícone no topo direito do app.
Agora, são duas abas diretamente na home, uma com a timeline personalizada e outra com os tweets mais recentes, que mostrará apenas os publicados por quem você já segue.
Ainda disponível apenas em aparelhos com iOS, a mudança deve, logo, chegar a outros dispositivos, pois o histórico da rede social é implementar as novas funções nos aparelhos Apple primeiro.
Não curtiu a mudança do feed? Não se preocupe, basta acessar a aba do lado direito da For You e verá apenas o conteúdo recente publicado por seus amigos.
Pode ser necessário acessar essa aba sempre que abrir o aplicativo. Infelizmente, a plataforma ainda não comunicou se haverá uma configuração de preferência da home.
Desde que Elon Musk tomou a liderança da rede social, no final de 2022, muitas coisas foram implementadas ou retiradas.
Recentemente, além da novidade da For You no Twitter, outra mudança foi percebida pelos usuários. No ano passado, o Twitter começou a mostrar imagens em seu tamanho real na timeline, o que foi revertido recentemente. veja um exemplo.
Outro assunto que deu o que falar foi o Twitter Blue, versão paga da rede social que permite que qualquer usuário assinante tenha o selo de verificação.
Ao que tudo indica, esse tipo de mudança que afeta a usabilidade geral deve continuar ocorrendo enquanto a plataforma busca melhorias no funcionamento.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…