Seguindo os passos do TikTok, o Twitter começou a implementar ontem (10) a aba For You em dispositivos iOS.
O For You é como o feed do TikTok é chamado, nessa timeline os vídeos mostrados são escolhidos pelo algoritmo, e não incluem apenas o conteúdo de quem você segue.
É mais uma forma de conhecer novos criadores e empresas de acordo com o que você já curte na rede social.
Veja o anúncio da funcionalidade For You no Twitter:
A seção vai mostrar os tweets indicados “para você”, como o próprio nome indica. Isso quer dizer que o algoritmo vai mesclar publicações dos seus amigos com publicações que acredita que você vai gostar.
Esse feed personalizado vai ser o padrão da rede social, seguindo de acordo com as suas interações com o conteúdo.
A forma de ver os tweets selecionados pelo algoritmo já existia antes, mas ficava dentro das opções ao clicar no ícone no topo direito do app.
Agora, são duas abas diretamente na home, uma com a timeline personalizada e outra com os tweets mais recentes, que mostrará apenas os publicados por quem você já segue.
Ainda disponível apenas em aparelhos com iOS, a mudança deve, logo, chegar a outros dispositivos, pois o histórico da rede social é implementar as novas funções nos aparelhos Apple primeiro.
Não curtiu a mudança do feed? Não se preocupe, basta acessar a aba do lado direito da For You e verá apenas o conteúdo recente publicado por seus amigos.
Pode ser necessário acessar essa aba sempre que abrir o aplicativo. Infelizmente, a plataforma ainda não comunicou se haverá uma configuração de preferência da home.
Desde que Elon Musk tomou a liderança da rede social, no final de 2022, muitas coisas foram implementadas ou retiradas.
Recentemente, além da novidade da For You no Twitter, outra mudança foi percebida pelos usuários. No ano passado, o Twitter começou a mostrar imagens em seu tamanho real na timeline, o que foi revertido recentemente. veja um exemplo.
Outro assunto que deu o que falar foi o Twitter Blue, versão paga da rede social que permite que qualquer usuário assinante tenha o selo de verificação.
Ao que tudo indica, esse tipo de mudança que afeta a usabilidade geral deve continuar ocorrendo enquanto a plataforma busca melhorias no funcionamento.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 16 de setembro de 2024
Em mais um capítulo da saga de disputas antitruste contra grandes empresas de tecnologia, o Google teve uma nova atualização.…
Em uma nova reviravolta no caso envolvendo a plataforma X (antigo Twitter), o Superior Tribunal Federal (STF) deu um ultimato…
Em uma iniciativa para fortalecer ainda mais a segurança do navegador Chrome, o Google anunciou um aumento significativo nas recompensas…
Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de…
Uma falha de segurança grave descoberta no plugin WPML para WordPress coloca em risco mais de um milhão de sites.…
Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas…