Categorias: Blog

Versão paga do Instagram pode estar chegando. Entenda!

As redes sociais da Meta têm sido alvo de muitos questionamentos da União Europeia, principalmente por causa do uso de dados. 

Em maio deste ano, a empresa recebeu uma multa bilionária por uso indevido de dados, e agora é observada de perto. 

De acordo com o The New York Times, a Meta pode estar planejando o lançamento de uma versão paga do Instagram e do Facebook na região da UE. 

A decisão vem para dar ao usuário a opção de navegar sem ver anúncios, o que ajudaria a afastar as acusações de privacidade. 

Isso porque a maior preocupação da UE é o uso dos dados para criar publicidade direcionada. 

Não foram revelados os valores pensados para a versão paga do Instagram e do Facebook, mas é certo que além delas, o usuário ainda poderá usar os apps gratuitamente com anúncios. 

A região europeia é muito lucrativa para a Meta, por isso a preocupação em manter os usuários e as autoridades satisfeitas. 

Para evitar problemas, até mesmo o aplicativo Threads, aposta recente da Meta, ainda não foi lançado na Europa. 

Não foi anunciada uma previsão para lançamento das versões pagas das redes sociais, ainda é um plano em desenvolvimento.

Pagamento por redes sociais

Já vemos algo parecido com a versão paga do Instagram e Facebook no Twitter Blue. A rede também conhecida como X possui uma versão com pagamento mensal e benefícios exclusivos. 

Se vale a pena, cada usuário poderá julgar por si. Mas, essa é uma prática que, aparentemente, será cada vez mais comum. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024